icons.title signature.placeholder Renato Homem
29/11/2013
16:59

A Umbro desenvolveu para a Chapecoense, vice-líder da Série B, o que já assegurou a sua particpação na elite do futebol brasileiro em 2014, uma camisa comemorativa, que será usada diante do Palmeiras, neste sábado (30), na Arena Condá. O jogo é válido pela última rodada da Série B do Brasileirão. Ao contrário do imaginado inicialmente pela fornecedora, o clube, a pedido de sua torcida,  quer que o novo uniforme seja colocado à venda na rede varejista para os torcedores.

O novo manto da Chapecoense  foi inspirado na camisa usada pela Seleção Brasileira durante a conquista da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, época em que a fornecedora inglesa era patrocinadora da CBF.  Uma foto do novo modelo foi postada pela Umbro em sua página oficial no Facebook.

A Chapecoense e a Umbro deverão continuar com a parceria em 2014. O clube, porém, vem exigindo algumas mudanças na relação com a marca que, pelo contrato atual, limita-se a fornecer o material esportivo, não fazendo qualquer tipo de aporte ao clube. Além de dinheiro, a Chapecoense tem feito insistentes apelos para que a Umbro resolva as questões que têm causado problemas no fornecimento regular de produtos nas lojas.

A renegociação não se limita à Umbro. Por ter conseguido se classificar para a Série A,o que lhe garantirá uma maior visibilidade no ano que vem, a Chapecoense vem tentando readequar  os acordos que mantém com seus patrocinadores. A cota máster, no entanto, continuará rservada para a Caixa Econômica e o frigorífico Aurora.

Os dirigentes catarinenses têm reclamado dos constantes atrasos na remessa de camisas para a rede varejista. Não são poucas as queixas dos torcedores, que se vêem fruistrados com a falta de produtos oficiais nas lojas.