icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/07/2014
20:13

Na noite desta quarta-feira, três duelos ocorrem pela Copa do Brasil, sendo dois jogos pela segunda fase e um pela terceira fase da competição. Ceará e Chapecoense fazem o jogo mais interessante. Vindo de bons resultados, os clubes entram em campo às 19h30, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Na partida de ida, o Ceará venceu por 2 a 1, em Santa Catarina.

Ainda nesta quarta-feira, Santa Cruz e Botafogo-PB se enfrentam às 22h, no estádio do Arruda, no Recife. Já pela terceira fase, ABC e Novo Hamburgo fazem o jogo de ida no estádio Frasqueirão, em Natal. As equipes jogam às 19h30.

CEARÁ X CHAPECOENSE

Vivendo bons momentos nas Série A e B do Campeonato Brasileiro, Chapecoense e Ceará, respectivamente, duelam pela vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Após perder de 2 a 1 a partida de ida, muitas mudanças ocorreram na Chapecoense, começando pelo comando técnico. Celso Rodrigues substituiu Gilmar Dal Pozzo como treinador da equipe. Além disso, o bom ambiente após sair da zona de rebaixamento e um elenco bastante modificado são as apostas da Chape para conseguir a virada. Caso Celso Rodrigues repita a formação que venceu o São Paulo no último sábado, apenas quatro jogadores que participaram do jogo de ida serão novamente titulares - o lateral Fabiano, os zagueiros Rafael Lima e Jailton, e o volante Nenén.

Precisando de uma vitória de 2 a 0 ou um triunfo marcando três gols ou mais, a Chapecoense deve entrar em campo com a seguinte formação: Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Jaílton, Rodrigo Biro; Wanderson, Dedé, Ricardo Conceição, Nenén e Camilo; Bruno Rangel. Caso avance na competição, a Chape fará história. Nas três participações anteriores - 2008, 2010 e 2012 - a equipe catarinense nunca conseguiu passar da segunda fase.

Já o Vozão, líder isolado da segunda divisão nacional, se classifica para a terceira fase da Copa do Brasil com qualquer empate e até perdendo por 1 a 0. Para esta partida, o técnico Sérgio Soares não vai poder contar com  Lulinha, Gil e Lima. As ausências ocorrem devido ao regulamento da Copa do Brasil, tendo em vista que Lima já jogou pelo Paysandu-PA, Lulinha pelo Criciúma e Gil pelo São Bernardo nesta edição da Copa do Brasil.

O Ceará deve entrar em campo com: Jaílson; Samuel Xavier, Diego Ivo, Sandro e Vicente; João Marcos, Eduardo, Ricardinho e Nikão; Bill e Magno Alves. Na partida de ida, o atacante Bill marcou os dois gols do Alvinegro cearense.

Quem passar de fase entre Ceará e Chapecoense enfrentará o Internacional na sequência da competição. O jogo de ida está marcado para o próximo dia 30, no Beira-Rio, em Porto Alegre. A partida de volta, acontecerá no dia 13 de agosto.

OUTROS DUELOS

Também valendo vaga na terceira fase, Santa Cruz e Botafogo-PB se enfrentam às 22h, no estádio do Arruda, no Recife. O empate em 1 a 1 no Almeidão, deixou a disputa em aberto para o jogo de volta. Quem se classificar nesse duelo enfrentará o Santa Rita-AL. Os jogos da terceira fase estão marcados para os dias 6 e 13 de agosto.

Já pela terceira fase, ABC e Novo Hamburgo fazem o jogo de ida na noite desta quarta. No estádio Frasqueirão, em Natal, as equipes jogam às 19h30. O jogo de volta está agendado para o dia para o dia 30, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Na fase anterior, o Novo Hamburgo eliminou o J. Malucelli e o ABC passou pelo Atlético-GO.