icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/04/2014
22:53

A Chapecoense estreou na Série A com um empate em 0 a 0 diante do Coritiba. E apesar de toda a euforia por conta da noite de debutante, o jogo foi duro de assistir. Pensando exclusivamente na defesa, Chape e Coxa abdicaram do ataque e buscaram o gol exclusivamente em lances de bola parada e chutes despretensiosos de longe.

O primeiro tempo foi tecnicamente fraco. Muito preocupados com a parte defensiva, ambos os times não criaram chances expressivas de gol. Os treinadores Celso Roth e Gilmar dal Pozzo adotaram como postura tática o contra-ataque em velocidade. Entretanto, as equipes não conseguiam encaixar as jogadas. Os seis volantes em campo - três para cada lado - contribuíram para o baixo nível técnico.

Na etapa complementar, o filme se repetiu. O meio de campo superpopuloso foi pouco produtivo mais uma vez. Nos cinco minutos finais, o jogo ficou mais aberto, mas ainda assim, pouco para 90 minutos de futebol. A estreia revela que vai ser difícil esperar um futebol encantador, tanto dos catarinenses, quanto dos paranaenses, ao longo deste Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0 x 0 CORITBIA

Data - Hora: 19/4/2014 - 21h
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Jose Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Público - Renda: Não divulgados
Cartões Amarelos: Carlinhos (CTB)
Cartões Vermelhos: Não houve

CHAPECOENSE: Danilo; Ednei, Rafael Lima, André Paulino e R.Biro; Wanderson, Abuda (Willian Arão/Intervalo), Ricardo Conceição e Régis (Tiago Luís, aos 37'/2ºT); Roni (Fabinho Alves, aos 12'/2ºT) e Bergson. Técnico: Gilmar dal Pozzo

CORITIBA: Vanderlei, Victor Ferraz (Moacir, aos 11'/2ºT), Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Chico, Baraka, Gil, Robinho e Roni (Zé Love, aos 20'/2ºT); Julio César. Técnico: Celso Roth