icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/11/2014
18:02

O Cruzeiro entra em campo, diante da Chapecoense, neste domingo, com o título brasileiro assegurado e pensando em 2015. Com uma equipe repleta de reservas, o técnico Marcelo Oliveira, prestes a renovar contrato com o clube, tenta encontrar nomes que possam seguir no elenco na próxima temporada. O duelo desta tarde serve como uma espécie de vestibular para avaliar os jovens que ainda não foram testados.

Os únicos titulares à disposição da comissão técnica para a partida do fim de semana serão o volante Lucas Silva e o atacante Marcelo Moreno. A dupla, inclusive, deve estar entre os 11 iniciais no fim de semana.

Na partida que utilizará como um vestibular, o treinador planeja a escalação de jovens como Marlone e Neilton. O segundo, inclusive, aparece como provável titular do treinador no compromisso.

– Ainda não avaliamos em detalhes em todas as situações de jogadores, mas devo utilizar o Neilton contra a Chapecoense e, talvez, no próximo jogo (diante do Fluminense). Ele demonstrou ser criativo e técnico, mas estava sem condição física pelo tempo que ficou parado – afirmou.

O período de testes direciona a temporada seguinte, quando o Cruzeiro volta a disputar a Taça Libertadores da América. Atletas oriundos da categoria de base também serão observados pela comissão técnica. Os nomes que carregam mais expectativa são os do volante Bruno Ramires e do atacante Judivan. Eles foram também foram relacionados para o jogo desta tarde.

Com duas vitórias seguidas, a Chapecoense está próxima de assegurar matematicamente sua permanência na Série A de 2015. A equipe esteve seriamente ameaçada ao perder para o Vitória, dia 16 de novembro, na Arena Condá.

Entretanto, após a demissão de Jorginho, a efetivação de Celso Rodrigues e as vitórias sobre Fluminense e Botafogo, o grupo respirou um pouco na tabela.

Bruno Rangel será a principal novidade para o jogo deste domingo. O atacante ganhou a oportunidade porque Leandro precisa cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O jogador terá a oportunidade de participar de outro momento importante da história do clube porque poderá contribuir na confirmação da permanência na Série A. Na temporada passada ele marcou o gol que assegurou o acesso no empate por 1 a 1 com o Bragantino.

O volante Bruno Silva e o meia Camilo treinaram em separado na quinta, mas estiveram no campo no trabalho apronto de sexta. Quem retorna ao time é Grolli. O jogador cumpriu suspensão na vitória sobre o Botafogo por 2 a 0, domingo, na Arena Condá. Desta forma, Jaílton deverá ficar como opção no banco de reservas.

– Nessa reta final de Brasileiro houve muito desgaste e eu optei por poupar alguns jogadores para que pudessem recarregar as energias. Para nós essa será a partida mais importante do ano – avaliou o técnico Celso Rodrigues ao Diário Catarinense.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X CRUZEIRO

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data – hora: 30/11/2014 – às 17h
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Ciro Chaban Junqueira (DF)

CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Grolli e Rodrigo Biro; Wanderson, Bruno Silva, Diones e Camilo; Tiago Luis e Bruno Rangel.Técnico: Celso Rodrigues

CRUZEIRO: Elisson; Eurico, Alex, Manoel e Breno Lopes; Willian Farias, Lucas Silva, Marlone e Júlio Baptista; Neilton (Dagoberto) e Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira