icons.title signature.placeholder Lucas Faraldo
07/11/2014
11:03

Ilmar Schiavenato, pré-candidato à presidência do Corinthians, somente lançará sua chapa na primeira semana de janeiro, cerca de um mês antes do pleito. O ex-diretor social do clube usará os próximos dois meses para definir quem serão seus dois vices na eleição, que acontece no início de fevereiro.

A única chapa já lançada é a da situação. Com apoio do deputado federal e ex-presidente do clube Andrés Sanchez, o grupo "Renovação e Transparência" tem Roberto de Andrade como candidato à presidência, além de André Luiz de Oliveira e Jorge Kalil como vices.

A terceira chapa, tida como mais forte da oposição, ainda não definiu quem será o candidato à presidência. Paulo Garcia e Roberto Citadini são os mais cotados entre os conselheiros para assumir a candidatura.

REGISTRO

Apesar de uma das três chapas já ter sido lançada, o registro oficial somente acontece cerca de 15 dias antes do pleito. Para a formatação das chapas, cada grupo deve inscrever um candidato à presidência, dois vices e 200 conselheiros, além de 50 suplentes.