icons.title signature.placeholder Guto Mariano
11/02/2015
08:01

Cheio de moral, depois de uma sonora goleada – 4 a 0 sobre o Bonsucesso – e com um ataque poderoso, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, às 17h, quando enfrenta o Bangu, no Estádio Los Lários, em Xerém, na Baixada Fluminense. O jogo é válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O Glorioso tem sete pontos e busca mais uma vitória para embalar de vez na competição estadual.

O time alvinegro tem um dos melhores ataques da competição – com sete gols, em três jogos. Agora, diante do Alvirrubro, o Botafogo tem mais uma oportunidade para vencer e convencer, mostrando todo o seu poder de fogo.

O técnico René Simões garantiu que os jogadores estão muito motivados para conquistar a confiança do torcedor alvinegro.

– Eu já disse, não vamos pedir nada à torcida. Os jogadores é que terão de conquistar os torcedores. Desta vez, não são os torcedores que vão puxar o time. Eles têm essa capacidade, mas a torcida do Botafogo está muito sofrida e machucada. Ela tem que ver algo primeiro, para depois reagir. Sinto os atletas muito motivados desde o primeiro dia de pré-temporada – comentou.

Mesmo com o time em boa fase, René não descansa. O treinador quer melhorar o rendimento da equipe. Ele admitiu que está preocupado com as saídas de bola do time.

– Saímos jogando errado quatro vezes no jogo passado. Foram erros não forçados. Nossa saída de jogo me preocupa – afirmou René, que também se mostra um pouco preocupado com o sistema defensivo.

– Não é o que mais me preocupa, mas ele me preocupa muito – disse.

Se vencer o Bangu, o Botafogo pode assumir a liderança do Estadual, mesmo que temporariamente.