icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/06/2014
15:23

Após mais um capítulo polêmico na carreira, onde foi flagrado em exame antidoping surpresa que apontou o uso de duas substâncias ilegais em seu organismo, Chael Sonnen anunciou sua aposentadoria do MMA recentemente. Mas se engana quem pensa que sua relação com as lutas vai parar por aí. O falastrão enfrentará o brasileiro André Galvão no Metamoris 4, dia 9 de agosto, em Los Angeles.

- Sim, vou lutar no Metamoris 4 no dia 9 de agosto contra o ex-lutador do UFC Chael Sonnen. A luta terá 20 minutos e só vale finalização - anunciou André Galvão em sua conta pessoal no Twitter.

O Metamoris é um evento de luta agarrada que faz sucesso nos Estados Unidos por casar combates com atletas de modalidades diferentes, o que resulta em duelos interessantes. As regras variam, mas no caso de Chael x Galvão o duelo terá a duração de 20 minutos e só vence quem finalizar o oponente. Caso o confronto chegue ao fim sem uma finalização, a luta será declarada como empatada.

Para quem pensa que o americano será presa fácil diante de um especialista em jiu-jitsu, vale lembrar que Sonnen é oriundo do wrestling e isso pode ajudá-lo a resistir ao afiadíssimo jogo de chão de Galvão, que já foi campeão mundial jiu-jitsu e do ADCC, uma das mais repeitadas competições da arte suave no mundo.   

Outro fato curioso é que André Galvão, também ex-lutador de MMA, é um dos responsáveis por treinar o jogo de chão de Anderson Silva, com quem Chael protagonizou grande rivalidade durante os dois confrontos vencidos pelo brasileiro. Inclusive, a primeira vitória de Spider contra o americano foi por finalização com um triângulo.

Chael Sonnen enfrenta Andre Galvão no Metamoris 4 (FOTOS: Reprodução)

No mesmo evento, Chael Sonnen terá a companhia de Vinny Magalhães, seu companheiro de treinos e treinador de jiu-jitsu. O brasileiro que teve participação no TUF Brasil 3, sendo parte da equipe do americano, encara Keenan Cornelius no show.

Confira algumas lutas já anunciadas para o Metamoris 4
Andre Galvão x Chael Sonnen.
Saulo Ribeiro x Rodrigo Comprido
Dean Lister x Josh Barnett
Keenan Cornelius x Vinny Magalhães
Kit Dale x Garry Tonon