icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/12/2013
00:18

O ex-desafiante dos penas Chad Mendes deu mais um passo para se aproximar de uma nova disputa de cinturão. Neste sábado, o atleta venceu Nik Lentz por decisão unânime, pelo UFC Fight Night Combate: Johnson x Benavidez, que acontece em Sacramento, nos Estados Unidos.

No primeiro assalto, Mendes começou o duelo em ritmo acelerado. Mostrando-se à vontade na trocação, o americano encaixou bons golpes e chegou perto de nocautear Lentz logo nos primeiros minutos.

No restante da luta, o ex-desafiante dos penas não conseguiu manter o mesmo ritmo do primeiro round. Visivelmente cansado, o atleta apenas controlou os assaltos seguintes da luta e investiu nas quedas para ganhar na decisão dos juízes.

Com o resultado, Mendes chega a sua quinta vitória consecutiva desde que perdeu para o brasileiro José Aldo - única derrota em sua carreira. O americano já declarou diversas vezes que deseja enfrentar novamente o campeão e, após mais esse triunfo, a tão aguardada revanche pode acontecer em breve.

A LUTA
1º Round
Chad Mendes começou mais ofensivo no combate e dominou o centro do octógono. Durante a trocação, o ex-desafiante dos penas foi melhor e chegou acertar um forte soco que abalou seu adversário. Mendes ainda conseguiu algumas derrubadas e terminou o assalto por cima de seu oponente no solo.

2º Round
Tentando se recuperar no duelo, Lentz passou a alternar mais golpes para tentar surpreender Mendes. Apesar de dominar o centro do octógono, Lentz não conseguiu encaixar nenhum golpe contundente. Mais rápido, Mendes desviou bem dos golpes de seu adversário e buscou novas derrubadas, terminando novamente o round por cima.

3º Round
No último assalto, Lentz conseguiu levar mais perigo na trocação. Visivelmente cansado, Mendes não conseguiu completar as tentativas de derrubada e já não desviava mais tão bem dos golpes. Apesar de conseguir conectar os socos, Lentz não acertava seu adversário com muita força. No final do round, Mendes ainda derrubou seu oponente, mas não conseguiu muita efetividade no solo.