icons.title signature.placeholder Luis Fernando Coutinho
10/12/2013
17:51

Um dos maiores nomes da categoria peso-pena do Ultimate é, sem dúvida, Chad Mendes. O americano, que tem 15 vitórias no MMA, sofreu a única derrota de sua carreira ao encarar José Aldo em disputa de cinturão realizada em janeiro de 2012. Depois disso, o atleta da Team Alpha Male emplacou quatro nocautes consecutivos, o que o coloca próximo de uma disputa de cinturão novamente.

Antes do UFC Fight Night no Combate: Johnson x Benavidez, que acontece neste sábado, em Sacramento, onde encara Nik Lentz, o americano falou em entrevista ao LANCE!Net e, além de outras coisa, comentou sua evolução no boxe - que rendeu quatro nocautes nas últimas quatro lutas - e propôs um desafio contra a lenda da arte suave Floyd Mayweather, que também tem "money" (ou "dinheiro") como apelido. O peso-pena quer uma luta de MMA contra o campeão mundial de boxe para definir quem ficará com o apelido.

- Não me inspiro em nada relacionado ao Floyd Mayweather. Esse é o meu apelido, não dele. Peguei primeiro. Na verdade, acho que nós deveríamos fazer uma luta de MMA, eu e o Mayweather, só para ver quem merece esse apelido (risos) - declarou o lutador, em conversa por telefone com a reportagem do L!Net.

Sobre o desempenho de Mayweather nos ringues, Mendes disse que não costuma prestigiar lutas de boxe, mas elogiou os resultados da lenda e criticou sua conduta dentro e fora dos ringues.

Chad propôs luta de MMA para definir quem é o verdadeiro money (FOTOS:Arquivo LANCE!Press)

- Sinceramente, não me importo muito em ver as lutas dele. Ele é bem técnico, rápido, tem movimentos muitos bons, é legal de assistir, mas eu não gosto muito de suas palhaçadas dentro e fora do ringue - afirmou o americano.

Embora não aprecie o maior nome do boxe na atualidade, pode-se dizer que Chad tem se dedicado à arte suave de forma mais intensiva desde a derrota para José Aldo, em 2012. O americano vem de quatro vitórias consecutivas desde então. Todas por nocaute, usando sua trocação.

- Fui um wrestler a minha vida toda. Foi algo que sempre fiz e é meu estilo. O que acontece é que lutamos Artes Marciais Mistas, então o boxe foi algo que foquei bem no último ano. Achei que era algo que eu poderia focar mais em meu jogo. Estava precisando disso. Acho que todas as minhas técnicos agora estão bem trabalhadas e senti que tinha o poder nas mãos e apenas tinha de aprender a usá-lo. Apenas melhorei e aperfeiçoei algo que eu não tinha percebido ser importante - concluiu.

O UFC Fight Night no Combate: Johson x Benavidez acontece neste sábado e será transmitido ao vivo pelo canal Combate.

Confira as lutas do show:
CARD PRINCIPAL
Demetrious Johnson x Joseph Benavidez
Urijah Faber x Michael McDonald
Chad Mendes x Nik Lentz
Joe Lauzon x Mac Danzig
CARD PRELIMINAR
Court McGee x Ryan La Flare
Danny Castillo x Edson Barboza
Bobby Green x Pat Healy
Scott Jorgensen x Zach Makovsky
Sam Stout x Cody McKenzie
Abel Trujillo x Roger Bowling
Alp Ozkilic x Darren Uyenoyama