icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/06/2014
01:15

Cezar Mutante conseguiu se recuperar do nocaute sofrido para CB Dollaway e voltou a vencer no Ultimate. O brasileiro enfrentou Andrew Craig neste sábado pelo UFC de San Antonio, nos Estados Unidos, e venceu o americano na decisão unânime dos juízes.

Bastante concentrado, Mutante seguiu à risca as orientações da sua equipe e fez um jogo estratégico contra Craig. Com maior envergadura, o brasileiro manteve bem a distância na trocação e conseguiu acertar bons golpes quando seu oponente tentava se aproximar.

Além da superioridade na luta em pé, Mutante ainda investiu na luta agarrada para sair com o triunfo. O brasileiro conseguiu diversas quedas durante o embate e trabalhou bem o jiu-jitsu no solo, abrindo espaço para golpear seu adversário.

Mutante chegou a abrir um corte profundo no rosto de Craig, mas o americano não se entregou. Mostrando bastante raça, Craig ainda conseguiu dar uma explosão nos segundos finais do combate e acertou um forte chute no rosto do brasileiro, que ficou atordoado. O americano tentou ir para cima para terminar o combate, mas Mutante resistiu.

Com o resultado, Mutante chega ao seu quarto triunfo dentro da maior organização de MMA do mundo. Ao todo, o brasileiro possui oito vitórias e três derrotas na carreira. Já Craig, que possui nove triunfos no MMA, não está em boa fase na carreira, acumulando seu segundo revés consecutivo.

A LUTA
1º Round
Os atletas começaram se estudando bastante mas, ainda no primeiro minuto, Mutante acertou um direto de esquerda que derrubou seu oponente. No solo, o brasileiro ainda tentou encaixar uma guilhotina, mas não teve sucesso. Nos segundos finais, Mutante conseguiu uma bela queda, mas Craig levantou-se rapidamente.

2º Round
No segundo assalto, Mutante continuou mantendo bem a distância na trocação. Com maior envergadura, o brasileiro acertava mais golpes, enquanto o americano buscava um soco mais contundente. Mutante ainda tentou investir na luta agarrada, buscando a queda, mas o americano conseguiu se defender bem.

3º Round
No terceiro round, Mutante manteve a superioridade na trocação e, ainda no primeiro minuto, conseguiu uma bela queda. Com um forte sangramento no rosto, Craig tentou se levantar, mas não conseguiu. No solo, Mutante realizou uma transição para as costas de seu oponente. No minuto final, Craig conseguiu se levantar e acertou um forte chute no brasileiro, que sentiu o golpe e chegou a cair. O americano tentou ir com tudo para cima, mas Mutante conseguiu se recuperar e resistiu.

Ricardo Lamas x Hacran Dias
Em duelo equilibrado, Ricardo Lamas conseguiu se recuperar da derrota para José Aldo e venceu Hacran Dias por decisão unânime dos juízes. No embate, os lutadores alternaram bons momentos, com o americano se destacando na luta agarrada.

Com o resultado, Lamas agora possui 14 vitórias e três derrotas na carreira. Já Hacran, que possui 21 triunfos no MMA, amargou o terceiro revés em seu histórico.