icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/12/2013
18:33

Após especulações acerca de quais seleções formariam o famoso "Grupo da Morte", a Itália foi um dos escretes "premiado". O sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2014, realizado nesta sexta-feira, na Bahia, colocou lado a lado, no Grupo D, três equipes detentoras de títulos mundiais: Itália, Inglaterra e Uruguai, que juntas acumulam sete conquistas. Costa Rica completa o grupo considerado como um dos mais fortes do torneio.

Mesmo assim, para o técnico Cesare Prandelli, a tradição da Squadra Azzurra pode ser um fator positivo para o italianos. Segundo o treinador, o jogo de estreia diante da Inglaterra será determinante para a definição do futuro da equipe no torneio.

- Estamos no grupo mais difícil. Mas, normalmente, quando a Itália cai em um grupo difícil assim, ela se sai bem. A estreia contra a Inglaterra será um jogo chave, que pode definir o nosso futuro na competição - comentou Prandelli, que vê vantagem dos Italianos também na logística de transporte e adaptação ao clima.

- Temos como vantagem o fato de termos disputados a Copa das Confederações e por isso já conhecemos alguns dos problemas, como calor e distâncias - finalizou.