icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/02/2015
19:39

Tricampeão mundial nos 50m livre, o brasileiro Cesar Cielo deu início a uma nova parceria visando aos Jogos Olímpicos do Rio-2016. Ele será comandado por Arilson Soares da Silva, com treinamentos divididos entre o Centro Olímpico do Ibirapuera, em São Paulo, onde já realiza atividades, e o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pelo Blog do Coach do portal Globoesporte.com.

Arilson é o quarto treinador de Cielo desde os Jogos de Londres-2012. De lá para cá, o nadador já trabalhou com o australiano Brett Hawkee, o americano Scott Goodrich e o australiano Scott Volkers.

Se considerada toda a carreira dele, será o oitavo técnico. A comissão multidisciplinar conta ainda com os médicos Charles Ricardo Lopes e Gustavo Magliocca, o preparador físico André Cunha, o nutricionista Marcelo Saldanha Aoki e o fisioterapeuta Natan Cunha.

Na última Olimpíada, Arilson esteve no comando dos brasileiros Felipe França e Bruno Fratus. Este terminou os 50m livre na quarta colocação, uma posição atrás de Cielo.