icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/07/2014
21:30

Cesar Cielo encerrou a participação no Torneio Metropolitano em piscina de 25 metros, no Parque Aquático do Minas I, em Belo Horizonte, neste sábado, com mais um bom resultado: foi o mais veloz nos 50 m livre (21s27). Na véspera, já havia conquistado o melhor tempo nos 100m livre (47s19) e nos 50m borboleta (22s74).

O nadador usou a competição regional para avaliar a atual fase de treinamento e ganhar ritmo de competição para o Troféu José Finkel/Taça Correios, em setembro, em Guaratinguetá (SP), que valerá como seletiva para o Mundial de Doha em Piscina Curta, em dezembro, no Catar, o principal desafio da temporada.

Cesar Cielo não disputava uma competição em piscina curta havia quase dois anos, desde o Troféu José Finkel de 2012, em São Paulo - em 2013, o foco foi o Mundial de Barcelona (ESP), em piscina olímpica, quando conquistou o tricampeonato mundial nos 50 m livre e o bicampeonato nos 50 m borboleta.

– Considerando os dois dias de competições, tive uma constância boa de resultados. Não tive uma prova muito boa nem uma prova muito ruim. O bom foi que deu para ver como estamos nos treinamentos. A partir de agora, é começar a trabalhar mais a explosão, para eu ter mais velocidade, e também alguns detalhes para as provas em piscina curta – disse Cielo.