icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/06/2014
21:04

Em um grupo que conta com uma das melhores seleções do mundo, a Alemanha, e outra que conta com o melhor jogador do mundo, Portugal, Gana e Estados Unidos são considerados as duas zebras da chave e já estreiam em uma partida considerada como decisiva para ambas. Até pela dificuldade do grupo e importância do jogo, os dois treinadores apostaram no mistério durante os dias de preparação aqui no Brasil para a estreia, na Arena das Dunas, em Natal, às 19h.

Concentrados em Maceió, os ganeses deixaram a capital alagoana no último domingo rumo à Natal. O último treino da equipe deixou em aberto que o técnico Appiah tem duas dúvidas para escalar o time. No gol, Dauda e Kwarasey disputam a vaga. A outra dúvida é no ataque. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, a tendência é que Waris comece jogando, mas ainda não há uma definição.

Caso ainda não esteja 100% e a opção de Appiah seja em poupá-lo, Waris deve ser substituído pelo jovem Jordan Ayew. O atacante foi o escolhido quando Waris saiu lesionado no amistoso diante da Coréia do Sul e acabou sendo o melhor em campo. Ele fez três gols na goleada por 4 a 0 e mostrou que pode ser titular dessa equipe. Além dele, Appiah aposta na experiência de Boateng, Muntari e Gyan para sair vitorioso.

Já pelo lado americano, o técnico alemão Jürgen Klinsmann fechou todos os treinos em que trabalhou a equipe que vai começar jogando no Mundial. Após conseguir boas vitórias contra Nigéria e Turquia nos amistosos pré-Copa, os Estados Unidos também chegam confiantes a Natal. Apesar da confiança, o próprio treinador já disse que não acredita em um título para a seleção.

O que se sabe é que a aposta de Klinsmann será na experiência de Howard e Dempsey para liderar o jovem grupo americano. Além deles, os destaques são o meia Bradley e o centroavante Altidore. O atacante terá uma responsabilidade maior nesta Copa, já que o principal nome da seleção, Landon Donovan, foi preterido por Klinsmann.

Na última Copa, as seleções se encontraram nas oitavas de final e deu Gana. Será que os americanos vão se vingar ou os ganes vão manter a freguesia? A resposta sairá às 19h, em Natal.

FICHA TÉCNICA:

Local: Arena das Dunas, Natal (RN)
Data-Hora: 16/6/2014 - 19h
Árbitro: J. Eriksson (SUE)

GANA: Dauda (Kwarasey), Afful, Boye, Mensah e Asamoah Kwadwo; Rabiu, Muntari, Waris (Jordan Ayew), Boateng e André Ayew; Asamoah Gyan.

ESTADOS UNIDOS: Howard; Fabian Johnson, Cameron, Beasley e Besler; Bedoya, Jermaine Jones, Beckerman, Dempsey e Bradley; Altidore