icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/04/2014
18:05

O Fluminense sediou ontem a final do Mundial de Crianças de Rua, nas Laranjeiras, que movimentou a rotina do clube. Cerca de 500 pes-soas estiveram na sede social do Tricolor e viram a Seleção Brasileira feminina ser campeã ao vencer a seleção de Filipinas por 1 a 0. No masculino, Tanzânia venceu Burundi por 3 a 1 e ficou com a taça.

- É uma honra para o Fluminense receber este evento. São equipes vindas de trabalhos sociais, que diariamente lutam para reduzir o número de crianças nas ruas em todo o planeta. O torneio traz à luz esta questão, e é com muito orgulho que nós levantamos agora esta bandeira. Todas as crianças participantes são autênticas guerreiras, e levarão mais esperança para os seus países, e poder fazer parte disso é gratificante - explicou o diretor de marketing do clube, Alexandre Vasconcelos.

Alguns embaixadores que estiveram no clube aproveitaram para conhecer a sala de troféus do clube e um pouco mais da história do clube.

- Estou impressionado com o Fluminense, um clube muito bonito e com uma história rica e importante para o futebol brasileiro e mundial. Estando aqui a gente percebe como o futebol é importante para o brasileiro e o motivo de ser o esporte mais apaixonante do mundo – comentou o embaixador da Indonésia, Sudaryomo Hartosudarmo.