icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/07/2014
15:23

O massacre sofrido para a Alemanha por 7 a 1 na Copa do Mundo começa a movimentar o pensamento dos brasileiros que buscam uma melhoria no futebol praticado no país. Apostando nisso, a W2G Sports organiza a Jornada de Gestão e Marketing Desportivo, que contará com o CEO do Benfica (POR), Domingos Oliveira, que falará sobre o sucesso do projeto sócio-torcedor no clube, que conta com mais de 300 mil associados.

O evento será no dia 26 de julho, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), e contará com diversos palestrantes do Brasil e do exterior. As inscrições para a Jornada de Gestão e Marketing Desportivo já estão abertas e podem ser feitas através do site www.w2geventos.com.

- Participar da Jornada de Gestão e Marketing Desportivo será um grande prazer. Terei a oportunidade de falar sobre o case de sucesso do projeto sócio-torcedor do S.L. Benfica. Também falarei sobre como gerir um clube e da forma que isso se assemelha à gestão de uma empresa - afirmou Domingos Oliveira.

Além disso, um dos diretores da W2G Sports, Bruno Pessoa acredita que o futebol brasileiro precisa passar por uma grande reformulação partindo das categorias de base:

- Precisamos repensar a forma de gerir o esporte. Desde a categoria de base, até o profissional. Na Jornada de Gestão e Marketing Desportivo teremos a possibilidade de avaliar cases de sucesso da Europa que podem e devem ser implementados no Brasil.

Vale lembrar que além de Domingos Oliveira, a Jornada ainda terá nomes como Marcelo Hargreaves, diretor de marketing do Maracanã; Pedro Trengrouse, coordenador do curso FGV-FIFA RJ; Tiago Cordeiro, gerente de comunicação e marketing digital no Clube de Regatas do Flamengo; Idel Halfen, ex-vice-presidente de marketing do Fluminense e Marketing Executive na Jambo Sport Business.