icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/02/2015
17:46

A esperança do São Paulo e do técnico Muricy Ramalho após atuação desastrosa no Majestoso atende pelo nome de Ricardo Centurión. Depois de estrear com o pé-direito, desequilibrando e fazendo gol, o meia-atacante argentino foi o destaque do treino desta quinta-feira, um dia depois de o time ser demolido pelo rival Corinthians na Copa Libertadores.

Centurión fez o gol da vitória por 1 a 0 em jogo-treino contra o Nacional, no CT da Barra Funda. A atividade foi reservada apenas àqueles que não disputaram o clássico ou atuaram pouco tempo na partida. Além do tento, o camisa 20 do Tricolor criou as melhores chances e chamou atenção novamente pela sua técnica apurada, já exibida na goleada sobre o Bragantino por 5 a 0, no último sábado, pelo Campeonato Paulista.

O gol do argentino foi de oportunismo, após cruzamento de Cafu. Centurión aproveitou a bola rasteira e apareceu de surpresa dentro da área para abrir o placar. Logo em seguida, ele se infiltrou mais uma vez na defesa do adversário, mas finalizou para fora.

A formação do São Paulo que iniciou a atividade foi: Denis, Auro, Lucão, Edson Silva e Reinaldo; Hudson, Thiago Mendes, Boschilia e Centurión; Cafu e Pato. Depois, entraram Paulo Miranda no lugar de Lucão, Antonio Carlos, no de Edson Silva, Ewandro, no de Boschilia, e Ademilson, de Cafu.

Apesar do entusiasmo com o reforço, o são-paulino ainda terá de esperar para vê-lo na Libertadores, principal objetivo da temporada. Isso porque o argentino ainda tem um jogo de suspensão a cumprir, por expulsão na Copa Sul-Americana de 2013, quando ainda atuava pelo Racing (ARG). Ele pegou dois jogos de gancho, e por isso ficou fora do clássico contra o Corinthians, na última quarta. Ele também ficará fora do duelo de quarta-feira que vem, contra o Danubio (URU), no Morumbi. Volta apenas na outra quarta, contra o San Lorenzo (ARG), no mesmo palco.

No Paulistão, porém, Centurión está liberado e deve ser titular neste sábado, contra o Osasco Audax, no Morumbi, às 17h. O Tricolor lidera o grupo 1 do Paulistão com 13 pontos em cinco rodadas.

TITULARES TAMBÉM TREINAM

Enquanto rolava o jogo-treino, os jogadores que foram titulares contra o Corinthians fizeram o trabalho de regeneração após o clássico. Exercícios na piscina, mesclados com trabalho no Reffis e no campo deram a tônica do dia. Nesta sexta, Muricy deve voltar a trabalhar com bola utilizando todo o grupo antes de voltar a jogar.