icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/11/2013
19:01

O goleiro Rogério Ceni foi homenageado pelo clube neste domingo, momentos antes do jogo contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. No vestiário do estádio do Morumbi, o presidente Juvenal Juvêncio presenteou o ídolo tricolor com um troféu, em referência à marca de 1.117 jogos pelo clube. O número ultrapassa o de Pelé, que tem 1.116 jogos pelo Santos, e era o atleta que mais vezes atuou por um time brasileiro. Além disso, recebeu uma camisa 10, a que atuará diante do Glorioso.

O evento aconteceu por volta das 18h45 (horário de Brasília). A camisa 10 será utilizada em referência a Pelé, o 10 do Peixe. Costumeiramente, Rogério Ceni utiliza os números invertidos na camisa: 01.

O São Paulo aguardava um grande público em decorrência do fato histórico, contudo, há poucos torcedores posicionados nas arquibancadas do estádio do Morumbi.

Diante do Botafogo, Ceni se tornará o atleta que mais vezes atuou pelo mesmo clube no futebol brasileiro. Aos 40 anos de idade, ainda não decidiu se vai se aposentar ao final da temporada. Por conta da perda de um mando de campo e o revés no jogo de ida contra a Ponte Preta, pela Copa Sul-Americana, este pode ser o último jogo oficial do goleiro no estádio do Morumbi.