icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/03/2014
07:20

Enquanto a torcida do São Paulo comemorou a eliminação do Corinthians no Campeonato Paulista, Rogério Ceni lamentou pela ausência do rival nas fases eliminatórias do estadual. No último domingo, o Timão empatou sem gols com o Penapolense e com a derrota do Tricolor por 1 a 0 para o Ituano no Morumbi ficou sem chances de classificação com uma rodada de antecedência.

- O campeonato perde em público, perde em visibilidade. Isso é um regulamento, não consigo entender você jogar 15 rodadas sem valer muito e agora você perder um grande para a fase final. Foi uma surpresa, assim como se acontecesse com o São Paulo, o Santos ou o Palmeiras - opinou o capitão são-paulino.

Apesar da solidariedade com a situação do arquirrival, Rogério Ceni agora foca somente na preparação do Tricolor para as quartas de final do Paulistão. O confronto com o Penapolense está marcado para o dia 26 de março, três dias após a última rodada da primeira fase. No próximo domingo, o adversário será o Botafogo no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

- Vamos descobrir em breve como nos preparamos. Esperamos pela recuperação do Souza (volante que se recupera de lesão no joelho direito) e para ter força máxima contra o Penapolense. Queremos chegar bem para conseguir passar para a semifinal - projetou.