icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/12/2013
19:51

O São Paulo foi derrotado pelo Criciúma, por 1 a 0, graças a um pênalti marcado em lance irregular. Sueliton estava impedido quando foi derrubado por Lucas Evangelista. Fato que fez Rogério Ceni sair de campo irritado com a forma que a arbitragem conduziu a partida no Heriberto Hülse:

- Futebol brasileiro às vezes dá dessas. Foi impedimento de dois metros. Reta final de campeonato, jogaram trezentas bolas, jogador jogou bola dentro do campo. A gente entende o momento do Criciúma, de fugir do rebaixamento, mas aí baixa muito o nível

- Aquele pênalti não estava no previsto, muda-se todo o esquema de jogo. Tivemos posse de bola, controle, mas não tivemos transição de jogadas - declarou o goleiro do Tricolor, à Rádio Globo.

A penalidade foi assinalada no primeiro minuto da partida e, com a vantagem no placar, o Criciúma passou o jogo todo recuado. O São Paulo segue com 50 pontos e ocupa a 9ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.

Já a equipe catarinense ainda luta contra o rebaixamento. Na 15ª posição, o Tigre tem 46 pontos e decidirá sua situação na última rodada.

Rogério Ceni, aos 40 anos, tem contrato com o Tricolor até o fim desta temporada. Ele ainda não se decidiu se vai se aposentar ou se irá continuar a carreira em 2014. A decisão deve ser tomada nesta semana.