icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/04/2014
12:57

Depois de empatar com o Chapecoense na estreia do Brasileirão, no último sábado, em Chapecó, por 0 a 0, o técnico do Coxa, Celso Roth, mostrou-se satisfeito com a solidez defensiva da equipe.

Para Roth, a primeira etapa, que é consolidar a defesa, está ficando bem definida. Agora, é momento de começar a acertar o ataque para que o time consiga apresentar dentro de campo o que se espera dele.

- É bom lembrar. Ainda estamos em um processo de refazer as coisas no Coritiba. Esse é o primeiro passo: defender bem e atacar com equilíbrio, atacar bem também. Já demos o primeiro passo. Estamos mais estruturados. Taticamente, é outra equipe. Dois jogos, e não só não sofremos gols, como não tivemos nenhum susto na partida. Então, eu acho que esse é o primeiro passo. Falta muito ainda, muita coisa para a gente fazer, para a gente construir - falou ele na entrevista coletiva.

O treinador citou também a boa atuação de alguns jogadores e reiterou a importância da consistência ofensiva. É isso o que ele garante que vai procurar daqui para frente:

- Está bem, está melhorando. O Baraka deu uma consistência. O Chico também. Eles foram muito bem. Mas não é só isso que a gente quer, né? A gente quer isso e quer essa consistência ofensivamente. É isso que vamos procurar e, durante o campeonato, vamos ter que achar isso. Com certeza, com os trabalhos, com as jogadas que vamos trabalhar ofensivamente, a probabilidade é que a gente melhore. Mas, para melhorar, nós não podemos perder jogos, porque aí a confiança segue, e os jogadores seguem alegres - disse.