icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/07/2014
14:58

Voltando a jogar no Couto Pereira após meses de recesso, o Coritiba não teve um bom reencontro com a torcida alviverde. Enfrentando o então lanterna do Brasileiro, o Coxa não convenceu e perdeu de 2 a o para o Figueirense.

Apesar de ter maior posse de bola e mais finalizações a gol, o Coritiba falhou em lances decisivos, deixando o Figueira marcar e matar o jogo. Para Celso Roth, sua equipe mereceu o revés em casa.

- Foi complicado, foi difícil, está sendo difícil. O torcedor está cobrando e reclamando com toda razão. Parece até que não fizemos nada nesses 30 dias. Fiquei decepcionado. O time foi muito mal, errou de novo, coletiva e individualmente. Merecemos perder o jogo. Está de parabéns o Figueirense.

Segundo o treinador, os jogadores do Coxa erraram passes simples por conta da ansiedade, que atrapalhou o aspecto técnico dentro de campo.

- É precipitação, é técnico. Consagramos toda a defesa, do goleiro à linha de quatro, os jogadores de meio, do Figueirense. Os times jogam aqui fechados e no contra-ataque. Nós sabíamos disso, trabalhamos e acabamos entrando nessa armadilha. Um erro, de bola parada, no primeiro tempo, deixou o time desequilibrado. A precipitação e a ansiedade determinaram o resultado.

Agora o Coritiba busca se reerguer contra o Botafogo, no próximo sábado (19), em Volta Redonda, às 21h da noite. Com a derrota de ontem, o Verdão se manteve na zona de rebaixamento, na 19ª posição, com 7 pontos conquistados.