icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/07/2014
18:29

Nos jogos da tarde deste sábado, dois times entraram em campo podendo assumir a liderança da Série B. Porém, apenas um deles correspondeu às expectativas: o Ceará venceu em casa por 2 a 1 o Icasa, enquanto a Luverdense perdeu pelo mesmo placar, em casa, para o Atlético-GO. Já o lanterna Vila Nova conseguiu a primeira vitória na competição ao aplicar 3 a 2, em casa, no Santa Cruz.

O Vozão fez valer o mando de campo e se impôs, vencendo o Icasa no Castelão. O time dominou a partida e não teve dificuldades para conseguir a vitória. Dessa forma, o Ceará retomou a liderança da Série B, chegando aos 24 pontos. Os gols foram marcados por Diego Ivo e Nikão, ainda no primeiro tempo, enquanto o Icasa descontou aos 38 minutos da etapa final, com Gilberto.

Já a Luverdense, que tinha a mesma pontuação do rival cearense, também jogava para sua torcida. Entretanto, o Atlético-GO frustrou os planos do time matogrossense. O Dragão, que precisava vencer para fugir da zona de rebaixamento, abriu o placar no final da primeira etapa, com Júnior Viçosa. Na volta, a Luverdense partiu para cima, tentando o empate, mas a expulsão de Carlão aos 11 minutos desarticulou o time, que viu o time de Goiás dominar o resto da partida e ampliar aos 19, com André Luis.

A grande surpresa da rodada foi o Vila Nova: após nove derrotas e dois empates na competição, o alvirubro derrotou o Santa Cruz no Serra Dourada por 3 a 2. Após ficar à frente do palcar e sofrer o empate em seguida duas vezes, o Vila Nova marcou o gol da vitória aos 31 minutos do segundo tempo, com Paulinho. Apesar do bom resultado, o time segue lanterna com apenas cinco pontos, muito atrás do 19º que tem dez. Já  Santa Cruz estacionou com 16 pontos ao amargar a segunda derrota seguida.


Campeonato Brasileiro - Série B
12ª Rodada

Sexta (18/07/14)

19h30
ABC 2 x 1 Joinville
América-MG 3 x 0 Ponte Preta
Portuguesa 1 x 1 Paraná

21h50
Avaí 1 x 0 Ponte Preta

Sábado (19/07/14)

16h20
Vasco 1 x 1 América-RN
Luverdense 0 x 2 Atlético-GO
Ceará 2 x 1 Icasa
Vila Nova 3 x 2 Santa Cruz

21h
Bragantino x Sampaio Corrêa
Náutico x Boa Esporte