icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/04/2014
18:29

Segundo a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a final da Superliga Masculina B, entre São José dos Campos e Voleisul/Paquetá, que será na noite deste sábado, às 21h30, no ginásio do COCTA, em São José dos Campos (SP), está mantida.

O Sada Funec Contagem obteve uma liminar na Justiça do Rio de Janeiro suspendendo a decisão. Mas, a CBV entrou com agravo de instrumento recorrendo da decisão e teve, na tarde deste sábado, seu pedido deferido. Em sua decisão, o desembargador de plantão Alcides da Fonseca Neto determinou a realização do jogo neste sábado.

O Voleisul havia sido eliminado pelo Sada Funec, time das divisões de base do Sada Cruzeiro, nas semifinais do torneio. O time de Novo Hamburgo (RS), porém, alegou que a equipe mineira escalou dois jogadores, Kadu e Lucas Salim, de forma irregular na terceira partida da série semifinal.

Isso porque esses dois atletas chegaram a participar de partidas da Superliga pelo Sada Cruzeiro, sendo que o regulamento não permite que jogadores escalados na divisão principal após o dia 9 de março joguem na Superliga B.