icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/11/2013
11:01

Os fãs cariocas das artes marciais têm motivos de sobra para comemorar, pois a Confederação Brasileira de Muay Thai (CBMT) promoverá, no próximo domingo (10), no Grajaú Country Club, três grandes competições da modalidade: Brasil Muay Thai, Finais do Campeonato Brasileiro e Disputa de Cinturões Internacionais.

Com início às 9h, o Brasil Muay Thai é um campeonato aberto a todos os estados da Federação e composto por lutas de todas as classes, desde a infantil até a A. Como as principais academias do país enviarão seus melhores atletas para representá-las, certamente o evento será marcado por lutas memoráveis.

Além do Brasil Muay Thai, serão realizadas ainda, no mesmo dia, a partir das 16h, as disputas de títulos nacionais e de cinturões internacionais da World Muay Thai Federation (WMF). No páreo pelo título brasileiro estarão alguns dos atletas que mais se destacaram no ano, como o gaúcho Aleksander Castilho, vice-campeão mundial, o carioca João Paulo Lofler, integrante da Seleção Brasileira, o friburguense Kauã Fonseca, conhecido por sua agressividade, entre outros.

Finais do Brasileiro de Muay Thai serão neste domingo, no Rio (FOTO: Divulgação)

Esta será a segunda oportunidade em que a WMF, entidade máxima da modalidade, colocará em jogo seus cinturões no Brasil. Tal como na primeira ocasião, serão duas disputas. A primeira será entre Victor Santos, atual campeão mundial e vencedor da primeira edição do evento, e Marlon Ribeiro, grande revelação da temporada; já o segundo embate será protagonizado por Ygor Nogueira, vice-campeão mundial, e o promissor Thiago Lopes, que encheu os olhos dos fãs com suas atuações este ano.

Essas competições serão as últimas da temporada 2013 e têm sido aguardadas com muita ansiedade pelos admiradores das artes marciais, por isso, quem tiver interesse em assisti-las deve reservar o ingresso o mais rápido possível. Para saber como, onde ou tirar qualquer outra dúvida, basta entrar em contato com a CBMT através do telefone (21) 2547-5322.

Serviço
Brasil Muay Thai / Finais do Brasileiro / Disputa de Cinturões Internacionais
Data: 10 de novembro (domingo)
Horário: a partir das 9h
Local: Grajaú Country Club – Rua Professor Valadares, 262 – Grajaú, Rio de Janeiro.
Telefone: (21) 2547-5322