icons.title signature.placeholder Rodrigo Vessoni
18/03/2014
13:53

Na manhã desta terça-feira, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro, que tem início previsto para o dia 19 de abril - o Corinthians estreia fora de casa, contra o Atlético-MG, em local ainda indefinido.

Para os corintianos, porém, o que chama atenção mesmo é o local do primeiro confronto como mandante. De acordo com a CBF, o duelo com o Flamengo, no dia 27 de abril, será disputado na Arena Corinthians, que segue em obras no bairro de Itaquera e, de acordo com a construtora Odebrecht, está com 98% de sua conclusão.

A assessoria de imprensa do Corinthians entrou em contato com a reportagem do LANCE!Net para ressaltar que a utilização da Arena Corinthians contra o Flamengo dependerá do cronograma das obras e da liberação de todos os órgãos competentes, como polícia, bombeiros, etc. O regulamento do Campeonato Brasileiro permite ao clube confirmar o local da partida até dez dias antes da disputa. Nesse caso, o Corinthians tem até o dia 17 de abril pra confirmar onde jogará contra o Flamengo.

Após a eliminação do Campeonato Paulista, é bem provável que esse confronto com o atual campeão da Copa do Brasil seja o primeiro oficial do Timão no estádio. Isso não acontecerá se o confronto com o Bahia de Feira, marcado para são Paulo, no dia 16 de abril, for marcado para a Arena.

Para isso, claro, a equipe de Mano Menezes não poderá eliminar o confronto de volta. Nesta quarta-feira, em Feira de Santana, um triunfo por dois ou mais gols de diferença elimina o confronto de volta.

-> CLIQUE AQUI E VEJA A TABELA COMPLETA ATÉ A COPA DO MUNDO