icons.title signature.placeholder Igor Siqueira
28/11/2013
12:27

A CBF lançou nesta quinta-feira mais uma competição regional: a Copa Verde, cujos participantes envolvem clubes do Norte, Centro-Oeste (menos Goiás) e Espírito Santo. A primeira edição do novo torneio, que terá formato mata-mata, com jogos de ida e volta, irá de 12 de fevereiro a 9 de abril de 2014.

Como forma de agradar aos presidentes de federações na proximidade da eleição à presidência da CBF, a competição dará vaga à Sul-Americana a partir de 2015.

Serão 16 participantes de 11 estados e três estádios da Copa-2014 estão no cronograma de jogos: Arena Pantanal (Cuiabá), Mané Garrincha (Brasília) e Arena da Amazônia (Manaus).

- O futebol brasileiro está evoluindo de forma que traz um sucesso muito grande para todos. O jogo do Flamengo ficou comprovada a força do futebol. O resultado ficou em segundo lugar diante do espetáculo dos torcedores - afirmou o presidente José Maria Marin, que ainda completou:

- Isso vai ser mais uma integração do futebol brasileiro. Tenho certeza que os resultados serão melhores. É um novo mercado de trabalho e oportunidade de surgimento de jogadores.

A competição terá injeção monetária e transmissão da TV Esporte Interativo, mesma emissora que já tem parceria com a CBF na Copa do Nordeste. Para as próximas edições, os dirigentes estudam criam uma seletiva para que os times não fiquem parados no segundo tempo.

Confrontos da primeira fase

Princesa do Solimões (AM) x Paysandu*
Paragominas (PA) x Santos (AP)*
Náutico (RR) x Remo*
Plácido de Castro (AC) x Nacional (AM)*
Interporto (TO) x Brasiliense*
Vilhena (RO) x Mixto (MT)*
Desportiva (ES) x Cuiabá (MT)*
Brasília x Cene (MS)*

*Fazem o segundo jogo em casa