icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
30/04/2014
12:18

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) lançou, nesta quarta-feira (30), em seu perfil no Twitter (@CBF_Futebol), a campanha #FicaDicaFelipao. A ideia da ação é promover uma brincadeira com os torcedores a uma semana da convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo.

Os usuários poderão sugerir ao treinador Luiz Felipe Scollari os atletas que merecem constar da lista definitiva de convocados para a disputa do Mundial. A cada tweet (mensagem na rede social) com a hashtag da ação, o internauta ganhará uma foto autografada de Felipão.

A campanha estará no ar até a véspera da convocação, que acontece no dia 7 de maio, às 11h30, no Vivo Rio, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. A CBF promete novas ações em breve, para se aproximar ainda mais dos torcedores.

Esta ação da CBF é parecida com a que foi feita pelo Flamengo em homenagem a Zico, que comemorou 60 anos no dia 3 de março. Na ocasião, os torcedores enviavam uma frase no Twitter com a hashtag #ParabensZico e, em troca, ganharam uma foto autografada pelo craque rubro-negro, com direito à dedicatória personalizada.

Com a proximidade da Copa do Mundo, Felipão participa constantemente de campanhas relacionadas à competição. Desde que reassumiu o comando da Seleção, em novembro de 2012, o pentacampeão mundial assinou com seis patrocinadores: Ambev, Gillette, Peugeot, Sadia, Vivo e Walmart.