icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/12/2013
19:47

A CBF publicou nesta quinta-feira uma atualização do calendário nacional de 2014. Mesmo com os protestos do Bom Senso, o cronograma não teve mudanças significativas, inclusive com a manutenção do início dos estaduais para o dia 12 de janeiro.

É importante ressaltar que em alguns estados, como no Rio e Paraná, houve alteração, diminuindo as datas da disputa. Por outro lado, há estados do Nordeste, por exemplo, que a edição-2014 do estadual começa ainda em 2013.

As pequenas diferenças em relação ao calendário divulgado em setembro dizem respeito à inclusão da Copa Verde – competição regional entre times do Norte e Centro-Oeste –, além da “esticada” sofrida pela Copa do Nordeste, cujo encerramento passou de 23 de fevereiro para 9 de abril.

A atualização do calendário também revelou adaptações nas datas dos amistosos da Seleção Brasileira. Houve uma reorganização motivada pelas datas estipuladas pela Fifa para compromissos internacionais. Não haverá jogos em agosto, por exemplo.

Outra alteração é a “morte” de um dos jogos do Superclássico das Americas, o confronto entre Brasil e Argentina, do qual só participam jogadores que atuam nos campeonatos nacionais dos dois países. O único jogo está marcado para 17 de setembro.