icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/03/2014
20:00

A Chapecoense teve uma surpresa não tão boa nesta terça-feira. A Confederação Brasileira de Futebol acatou um pedido do Rio Branco (AC) e alterou a data de estreia do Verdão na Copa do Brasil. A partida passará, então, a ocorrer em 10 de abril, um dia depois da data original.

Ainda que a mudança já tenha sido concretizada pela CBF, a Chape não aprovou e entrará com um pedido junto a Federação Catarinense de Futebol para que a partida retorne a ocorrer na data original. De acordo com o clube catarinense, a alteração interfere num confronto do estadual que sucederá o da Copa do Brasil. No dia 12 de abril, o Verdão enfrentará o Avaí.

- Jogamos na quinta lá no Acre e depois no sábado contra o Avaí em casa. Não tem condição, são menos de 48 horas. Uma mudança dessas tem que conversar com o adversário também - declarou o Presidente da Chapecoense, Sandro Pallaoro.

Segundo a equipe do Acre, a mudança era necessária porque no dia 9 de abril irá ocorrer a última rodada da fase de grupos da Libertadores, o que poderia diminuir o público presente na Arena da Floresta.