icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
22/02/2015
21:37

O Caxias se recuperou no Campeonato Gaúcho. Na noite de domingo a equipe grená venceu o Aimoré pelo placar de 2 a 1, com gols de Léo Carioca e Patrick. Marcos Paulo descontou. Com o resultado, a equipe de Paulo Turra soma oito pontos e volta a campo no próximo domingo contra o Avenida, em Santa Cruz do Sul.

O jogo começou movimentado. Aos três minutos, Mailson bateu para defesa em dois tempos de Marcelo Pitol. Na sequência Rafael Carioca cobrou escanteio que Léo Carioca desviou com perigo. Renan, o goleiro estreante da noite, foi exigido em chute de Mikael de dentro da área. A melhor chance grená foi com Mailson, que bateu forte no ângulo e Pitol espalmou para escanteio.

Assim como no primeiro tempo, o Caxias começou pressionando. Aos sete, Lucas Dantas fez jogada pela direita, bateu cruzado e a zaga afastou. Na sequência do lance, Mikael cometeu pênalti em Rafael Carioca. Na cobrança, Léo Carioca bateu com extrema categoria, deslocando Marcelo Pitol.

Mesmo com a vitória parcial, a equipe grená não diminuiu o ritmo. Aproveitando da velocidade do ataque, o Caxias seguia criando chances. Aos 18, Mailson aproveitou rebote e bateu forte da entrada da área, perto da meta de Pitol.

O segundo gol foi uma pintura. A jogada começou com Lucas Dantas, que puxou o contra-ataque em alta velocidade e fez o passe para Mailson. O atacante grená esperou o tempo certo para rolar a bola para Patrick, que bateu de primeira sem dar chances para Marcelo Pitol.

O Aimoré descontou aos 42. Renan Oliveira cobrou escanteio do lado esquerdo de ataque e Marcos Paulo desviou para descontar. Mas o jogo era grená. Nos minutos finais o time controlou a partida, ficou com a posse de bola e esperou o apito final para comemorar a vitória.