icons.title signature.placeholder Igor Siqueira e Marcello Vieira
16/12/2013
14:44

Por causa da tensão gerada pela expectativa de protestos em frente ao STJD, um efetivo policial já está fazendo desde a manhã desta segunda-feira o patrulhamento em frente ao prédio em que fica o Tribunal, no Centro do Rio de Janeiro.

Cinco viaturas foram estacionadas na entrada do edifício, outras duas darão apoio, e policiais que fazem parte do Grupamento Especial de Policiamento dos Estádios (Gepe) foram deslocados para atender a demanda de segurança. O Gepe foi escolhido pela prática no controle de torcedores. Ao todo, serão 80 policiais envolvidos na ação.

A sessão que vai julgar em primeira instância os casos de escalação irregular dos jogadores Héverton, da Portuguesa, e André Santos, do Flamengo, está marcada para as 17h e terá transmissão em tempo real do LANCE!Net.

A torcida da Lusa, que pode ser rebaixada em caso de condenação, promete vir de São Paulo para fazer um manifesto contra o STJD. Por outro lado, tricolores se articularam nas redes sociais para "fazer a lei ser aplicada".