Por causa de invasão, Gaviões fica sem jogadores na homenagem a Ronaldo no Carnaval-2014

SAT - Banner para inserir na nota
SAT - Banner para inserir na nota

Escrito por

Até o meio da tarde deste sábado, a poucas horas de entrar no Sambódromo do Anhembi, a Gaviões da Fiel ainda não recebeu confirmação de jogador algum do Corinthians para o seu desfile. Curiosamente, o enredo da escola de samba neste ano é uma homenagem ao ex-jogador Ronaldo (“R9 – O Voo Real do Fenômeno”), o que normalmente aumentaria o número de atletas na passarela.

A Gaviões entra no Sambódromo às 23h20 deste sábado, depois da Pérola Negra, a primeira. O boicote dos jogadores não é oficial, mas todos rejeitaram desfilar por causa da invasão de cerca de cem membros de facções da torcida ao CT do Corinthians, no dia 1º de fevereiro.

Procurada pelo LANCE!Net na sexta-feira, a assessoria da Gaviões informou apenas que não sabia se algum jogador havia confirmado presença no desfile.

O L!Net apurou ainda que só ex-jogadores como Basílio, Ataliba, Biro Biro e Wladimir, são esperados.

– Dos jogadores atuais, o mais próximo da ala do samba (da Gaviões) era o Paulo André. Ele costumava frequentar a quadra, trocar ideias, dar sugestões... Mas foi embora para a China. E acho que, se estivesse no Brasil, também não iria (desfilar) por causa do que ocorreu – disse Ernesto Teixeira, puxador de samba de Gaviões.

Outro integrante da Gaviões, que preferiu não se identificar, afirmou que não foi feito convite aos jogadores, informação não confirmada pela assessoria.

Sobre as investigações a respeito da invasão, a Polícia Civil identificou mais cinco membros da Gaviões e enviou fotos dos suspeitos para a torcida reconhecer, como informou o L!Net na última quinta-feira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter