icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
09/11/2014
13:48

A quarta etapa do Circuito Banco do Brasil Nacional conheceu seus vencedores neste domingo, quando foram disputadas as semifinais e finais em São José (SC). No masculino, André e Marcus Borlini (ES) ficaram com o título pela primeira vez, o quarto campeão diferente nesta temporada. No feminino, o time ‘da casa’ formado por Andréa Teixeira e Leize (SC) levou a medalha de ouro na disputa realizada na arena montada na Beira-Mar.

Foi a segunda conquista da dupla feminina, que já tinha vencido também na segunda etapa, no Rio de Janeiro. Com o resultado, elas garantem pontuação suficiente para ter presença na etapa de Porto Alegre (RS) do Circuito Banco do Brasil Open, em dezembro.

Os jogos começaram com as semifinais do torneio feminino. Dupla mais experiente do Nacional, Andréa Teixeira e Leize (SC) venceram Rafaela/Carolina (PA/RJ) por 2 sets a 0 (22/20, 21/19), em 42 minutos, garantindo presença na decisão. No outro lado da chave, vitória de Luciana/Luana (CE/ES) por 2 sets a 0 (25/23, 21/17), em 44 minutos, sobre Haissa/Bárbara Ferreira (MS/RJ).

MAIS:
> Dupla capixaba vence etapa do Circuito Banco do Brasil pela primeira vez

O equilíbrio marcou as duas decisões por medalha, tanto no ouro quanto no bronze, com os dois jogos decididos no tie-break. Apoiadas pela torcida local, Andréa Teixeira e Leize (SC) conseguiram vencer Luciana/Luana (CE/ES) por 2 sets a 1 (21/15, 18/21, 15/13), em 46 minutos. Pelo terceiro lugar, Haissa/Bárbara Ferreira (MS/RJ) bateu Rafaela/Carolina (PA/RJ) por 2 sets a 1 (15/21, 21/17, 15/12), em 58 minutos.

Cada etapa do Circuito Banco do Brasil Nacional dá ao time campeão um prêmio de R$ 7,2 mil e 260 pontos no ranking geral da temporada. Após a etapa de São José (SC), o Nacional será realizado em Brasília (DF), de 28 a 30 de novemrbro. Outros quatro torneios da temporada irão ocorrer em 2015, mas ainda terão suas cidades confirmadas pela Confederação Brasileira de Vôlei.

Na primeira etapa, em Vitória (ES), Danielle/Aline (MS/BA) e Ícaro/Averaldo (PB/TO) ficaram com o título. No torneio seguinte, no Rio de Janeiro, Andréa Teixeira/Leize (SC) e Jô/Léo Vieira (PB/DF) foram os campeões. Já em Campinas (SP), na terceira etapa, outras duplas diferentes no lugar mais alto do pódio: Daniel Lazzari/Felipe Cavazin (SC/PR) e Fabíola/Thaís (DF/RJ).