icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
05/02/2015
22:09

Atuando em casa, o Avaí não conseguiu superar o Criciúma, na Ressacada, em duelo válido pela segunda rodada do Catarinense. Jogando com um atleta a mais desde os 17 minutos do segundo tempo, o Leão não conseguiu se valer da superioridade numérica e empatou sem gols com o Tigre. 

Os visitantes iniciaram o embate pressionando o Avaí. No entanto, aos poucos, o time azul tomou conta da partida e deu as cartas. Mesmo com velocidade e toques de bola, o Leão não foi incisivo e não ofereceu perigo ao jovem goleiro David, de 19 anos.

Na segunda etapa, o jogo ganhou em movimentação. Técnico do Avaí, Geninho promoveu a estreia do atacante André Lima, ex-Botafogo. Aos 17, Barreto recebeu o segundo amarelo, foi expulso e deu tons dramáticos ao confronto. A partir daí, o Leão da Ressacada partiu para cima e pressionou. Aos 33, impedido, Anderson Lópes marcou, mas o árbitro invalidou, corretamente, o gol. No fim, o Tigre segurou a bola no ataque, afastando o perigo e garantindo o bom resultado fora de casa.

No domingo, os dois times voltam a campo para a terceira rodada do estadual. Com dois empates até agora, o Avaí fica na Ressacada para tentar vencer a primeira no torneio, ante o Atlético-IB. às 19h30. O Criciúma, segundo colocado e com quatro pontos, enfrenta a Chapecoense, às 17h

CAMPEONATO CATARINENSE

2ª RODADA

Terça-feira – 3/2

Guarani de Palhoça 1 x 3 Chapecoense  – Renato Silveira

Quarta-feira – 4/2

19h30
Atlético Ibirama 0 x 0 Joinville – Hermann Aichnger

20h30
Inter de Lages 1 x 1 Metropolitano –  Tio Vida

22h
Marcílio Dias 4 x 3 Figueirense – Roberto Santos Garcia

Quinta-feira – 5/2

19h30
Avaí 0 x 0 Criciúma – Ressacada