icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/06/2014
12:07

Assim como já aconteceu na primeira fase, no empate sem gols com a Seleção Brasileira, o México deve ter um bom apoio dos seus fanáticos torcedores durante a partida contra a Holanda, às 13h deste domingo, no Castelão, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Os fanáticos pela Tri (de tricolor) estão em vantagem em número de espectadores com relação aos holandeses. Os europeus até demonstram animação com músicas tradicionais no acesso ao estádio, mas nem de longe está perto de igualar os adversários em quantidade de pessoas. Muitos brasileiros também comparecem à arena vestidos com a camisa canarinha - a Seleção enfrenta a Colômbia na cidade na próxima sexta-feira, pelas quartas de final.

Além dos mexicanos, um grupo de seis anões chama a atenção. Uniformizados todos da mesma maneira, são alvo fáceis para fotos dos turistas. E qual é a origem destes carismáticos amigos?

- Somos de um país chamado Fortaleza (risos) - responderam, antes de seguirem rapidamente para as tribunas.

Mexicanos com adereços antes de se acomodarem nas cadeiras (Foto: Caio Carrieri)

Outro brasileiro também é protagonista de flashes. Cláudio Estevam, paulistano de 55 anos, está no seu sexto Mundial e se veste de toureiro.

- Estou aqui para torcer pelo México, porque lá também existem os toureiros, não só na Espanha - explica ele, sofrendo com o calor ao se aventurar dentro de uma roupa comprida e escura.