icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro
23/11/2013
19:00

Cinco dias depois do goleiro Cássio sofrer lesão muscular na coxa direita durante partida com o Criciúma, o atacante Guerrero passou por cirurgia para corrigir uma fissura no dedo mínimo do pé esquerdo. O prognóstico inicial do departamento médico do Corinthians era de que ambos retornassem apenas em 2014, mas a evolução do quadro clínico surpreendeu graças ao curto período de recuperação.

Neste sábado, o goleiro, destaque do Mundial de Clubes do ano passado, apareceu no gramado do CT Joaquim Grava e participou de seu primeiro treino com bola após se lesionar. Acompanhado pelo preparador de goleiros Mauri Lima e pelo fisioterapeuta Caio Mello, Cássio defendeu bolas altas e baixas e não reclamou de dores.

Apesar da evolução de seu quadro, Cássio ainda não participou do treino tático dos titulares ou do coletivo dos reservas - ele treinou à parte em um dos campos do CT. Em entrevista recente ao canal Bandsports, o goleiro chegou a dizer que tinha intenção de retornar ainda em 2013, nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro, mas os médicos do clube mantêm a cautela.

Liberado pelo departamento médico, Cássio dificilmente retornará nas três últimas partidas do Corinthians na temporada, já que o substituto Walter vive boa fase e torna a escalação do titular "no sacrifício", desnecessária.