icons.title signature.placeholder Lucas Faraldo
26/11/2014
21:24

Os jogadores Cássio e Guerrero foram homenageados pelo Corinthians na noite desta quarta-feira, no auditório do Parque São Jorge. Em nova edição da série "Jogos Eternos", o Timão relembrou a final do Mundial de Clubes de 2012, disputada contra o Chelsea (ING). Mais de 400 torcedores estiveram na sede social do clube para prestigiar o goleiro e o centroavante, protagonistas do segundo título mundial do clube.

Com direito a gritos de "Vai, Corinthians!" e de "Fica, Guerrero" (pedindo a renovação do atacante com o Timão), Cássio e Guerrero assistiram, junto com a torcida, a um vídeo dos dois jogos da equipe no Mundial. O auditório se transformou num estádio e os corintianos comemoraram gols e defesas como se estivessem vendo os lances pela primeira vez.

Ao término da apresentação, o goleiro e o centroavante receberam duas placas cada um como forma de agradecimento do Corinthians a seus desempenhos no Mundial. Torcedores de diversas idades (alguns em prantos, tamanha emoção) puderam subir no palco e tirar fotos com seus ídolos.

- Preciso falar (qual é meu jogo mais importante no Corinthians)? Não tem preço. Na verdade não esperava tudo isso, quando cheguei no Corinthians, o objetivo era ser campeão, mas não sabia que ia acontecer tudo isso. Primeiro a despedida no aeroporto e depois encontrar a nação corintiana no Japão - disse Guerrero, lembrando o título mundial.


- A gente viu o jogo do Chelsea na semifinal, e o professor Tite e nós mesmos jogadores sabíamos que seria difícil a final, mas não ficamos preocupados. Sabíamos da qualidade deles, mas sabíamos que ínhamos de lutar, dar ao máximo. Foi o que aconteceu e está aí para nós - acrescentou Cássio.

Vale lembrar que a série "Jogos Eternos", organizada pelo departamento cultural do Corinthians, já realizou diversos eventos sobre outras partidas históricas do clube, incluindo o Campeonato Paulista de 1977, a Libertadores de 2012 e a Recopa Sul-Americana de 2013.

O JOGO ETERNO

Corinthians e Chelsea disputaram a final do Mundial de Clubes no dia 16 de dezembro de 2012, em Yokohama, no Japão, diante do quase 70 mil torcedores e maioria corintiana. Com gol de Guerrero anotado aos 23 minutos do segundo tempo, além de heroicas defesas de Cássio (em chutes de Cahill, Hazard, Fernando Torres, Mata, Mosses, etc...), o Timão venceu os ingleses por 1 a 0 e sagrou-se bicampeão mundial.

MUDANÇA DE PLANOS

O Corinthians planejava organizar, junto com o evento da série "Jogos Eternos", uma outra homenagem à dupla Cássio e Guerrero. Inicialmente, os jogadores seriam eternizados na calçada da fama do Parque São Jorge. A ideia foi vetada após críticas de alguns dirigentes e conselheiros (que desaprovaram a ideia de eternizar jogadores do atual elenco na calçada da fama).