icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/04/2014
09:03

Com a Arena Corinthians em seus retoques finais para a Copa do Mundo, Cássio não vê a hora de poder estrear na nova casa do Timão. O goleiro, aliás, elogiou as medidas da comissão técnica e diretoria de futebol em levar alguns treinos da equipe para lá. Segundo ele, é importante para se adaptar ao terreno, que tem tudo para deixar o time "mais europeu" na hora de jogar.

O camisa 12 lembrou que o gramado dará uma velocidade maior ao jogo e que vai ficar mais difícil segurar as bolas chutadas pelos adversários. Para ele, o Corinthians precisará pegar o jeito de atuar na Arena.

- Acho importante a gente ir treinando lá para se adaptar. É um estádio novo, com tudo novo para a gente. Espero que possamos ter resultados bons como sempre tivemos no Pacaembu. A grama é mais rápida, a bola vai correr mais. Lembra os gramados europeus e precisaremos nos encaixar neste novo estilo - disse.

Cássio também falou da proximidade das arquibancadas com o campo. A poucos metros da Fiel, o goleiro já espera muita pressão para cima dos adversários que forem até a região de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.

- É bem mais próximo do torcedor. Vai ser uma pressão muito grande para os nossos adversários. Se no Pacaembu a gente já sente o apoio dentro de campo, na Arena vai ser melhor ainda. Temos que aproveitar - concluiu.