icons.title signature.placeholder Igor Siqueira
20/03/2014
16:59

O advogado Luiz Paulo Pieruccetti Marques, um dos interessados no processo no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para resolver o conflito de competência entre os Tribunais do Rio e de São Paulo no julgamento das ações na Justiça Comum do "Caso Lusa" - que tem o Flamengo no meio - promete tentar acelerar a resolução da queda de braço entre paulistas e cariocas.

Pieruccetti, que é autor de uma ação na 42ª Vara paulista (ele chegou a conseguir uma liminar para invalidar a decisão do STJD de tirar quatro pontos do Fla), entrou com um agravo regimental no STJ tentando derrubar a decisão que dá à 2ª Vara do Rio, na Barra da Tijuca - "casa" da CBF - a prerrogativa de julgar todos os processos envolvendo a tentativa dos clubes de não perderem pontos no Brasileiro-2014.

O julgamento desse agravo foi marcado pelo STJ para a próxima quarta-feira, pela segunda seção do Tribunal. Mas aí vem a manobra de Luiz Paulo para tentar acelerar a situação.

- Vou retirar esse agravo e tentar fazer com que o julgamento do conflito de competência ocorra na data prevista, que é a quarta-feira. Vou desistir do agravo amanhã (sexta-feira). Se ficar julgando agravos, o conflito vai demorar a ser resolvido e, por consequência, o mérito da questão, que é a decisão do STJD - contou ele, que é sócio do Fla, ao LANCE!Net.