icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/11/2014
20:11

O caso Elkeson parece estar se encaminhando para um fim. Uma fonte ligada à diretoria alvinegra disse ao LANCE!Net que a situação "está resolvida". Conforme noticiado anteriormente, o clube tinha até esta sexta-feira para efetuar o pagamento de R$ 800 mil ao Guangzhou Evergrande (CHN) pelo meia-atacante. Este valor será repassado ao Vitória – clube formador do atleta pelo mecanismo de solidariedade. Caso não consiga pagar esta dívida, o Glorioso corre o risco de perder seis pontos nesta edição do Campeonato Brasileiro.

O clima, porém, é de confiança quanto a um final feliz para o imbróglio. De acordo com o site Globoesporte.com, o Alvinegro pagou parte da dívida com ajuda de torcedores que já ajudaram o clube financeiramente e, a partir de agora, tem mais dez dias para quitar o restante. O clube teria enviado também um ofício à Fifa explicando que sofre com uma grande crise financeira. A entidade máxima do futebol teria aceitado o argumento e estabelecido um prazo de dez dias para que a dívida seja toda quitada.

Se o Botafogo não conseguir honrar o compromisso, a Fifa encaminhará um expediente para a CBF, pedindo para que o Glorioso seja punido.