Caso de Centurión é semelhante ao que ocorreu com Clemente, em 2013


Escrito por

Ricardo Centurión não deve pegar o Corinthians na próxima quarta-feira na estreia do São Paulo na Copa Libertadores. Expulso na Copa Sul-Americana de 2013 pelo Racing (ARG), ele não cumpriu os jogos por não ter disputado partidas internacionais e por isso tem tudo para ser desfalque.

O departamento jurídico do Tricolor espera, sem muito otimismo, que a Conmebol aceite recurso. Também em 2013, o lateral-esquerdo Clemente Rodríguez foi contratado para dar experiência ao time, porém o argentino ficou fora da Recopa contra o mesmo Corinthians.

Ele havia sido expulso pelo Boca Juniors nas quartas-de-final da Libertadores contra o Newell's Old Boys por peitar o árbitro e não pôde atuar na derrota por 2 a 1 no Morumbi no dia 3 de julho. Entre as duas partidas ele foi punido com mais três jogos e o São Paulo enviou pedido de efeito suspensivo à entidade sul-americana, mas não obteve sucesso.

Encostado, Clemente assinou a rescisão de contrato com o Tricolor no último dia 10 após realizar somente três jogos pelo clube e contabilizar duas expulsões.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter