icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/07/2014
11:35

O Porto parece ter vencido o clássico fora de campo com o Benfica para ter Casemiro, ex-São Paulo. De acordo com o "AS", o volante será emprestado para o Dragão por uma temporada. As negociações já estão bem avançadas e o brasileiro pode ser anunciado pelo clube português ainda nesta sexta-feira.

Contratar um volante tornou-se prioridade no Porto depois da saída do brasileiro Fernando, vendido para o Manchester City. O substituto natural é Defour, mas o belga deve ser vendido para o PSV. O jogador teria sido uma indicação do novo técnico do Dragão, Julen Lopetegui.

Caso o negócio seja concretizado, o Porto vai ter um jogador emprestado de cada um dos três grandes da Espanha. Tello fica por dois anos cedido pelo Barcelona e Óliver Torres, do Atlético de Madrid, por uma temporada. Adrián López, que era do Colchonero, foi comprado pelo Dragão. Todos chegam com a bênção de Lopetegui, que é espanhol e tem boa relação com todos os clubes, já que era treinador das seleções de base do país.

O Benfica também esteve atrás de Casemiro. Quando o presidente do Encarnado, Luís Filipe Vieira, esteve na capital espanhola para as homenagens a Di Stéfano, que morreu recentemente, teria aberto negociações, segundo o jornal "O Jogo". Porém as conversas esfriaram.