icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/11/2013
11:54

Atual campeão, o time sub-20 do Santos estréia na Copa São Paulo de Futebol Júnior no dia 5 de janeiro, contra o Alecrim-RN, às 17h, em Santos. A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta terça-feira a tabela da competição, que inicia no dia 3 de janeiro e terá a decisão no dia 25, aniversário da cidade de São Paulo.

No Grupo V da Copinha, com sede em Santos, o Peixe enfrentará, além da equipe do Rio Grande do Norte, o Capital-DF e o Criciúma – adversário da decisão da Copa do Brasil Sub-20. Os clubes duelam entre si dentro da chave, em turno único, e apenas o primeiro de cada grupo e os melhores segundos colocados avançam para o mata-mata.

A principal novidade do campeonato será a participação do Kashiwa, do Japão. Esta será a terceira vez que um time japonês participa da Copa São Paulo. Anteriormente, o Nagoya Grampus Eight, a seleção sub-20 do país e o Yomiuri Verdy, atualmente Tokyo Verdy, foram convidadas e disputaram a competição.

Em 2013, o Alvinegro foi campeão invicto da Copinha. Sob o comando do técnico Claudinei Oliveira, atualmente no time profissional, o Santos venceu o Goiás na decisão, no Pacaembu, e conquistou pela segunda vez na história o título do torneio.

Confira os jogos do Peixe na primeira fase da Copa São Paulo

05/01 – Santos x Alecrim-RN, às 15h
08/01 – Santos x Capital-DF, às 19h
11/01 – Santos x Criciúma, às 10h