icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
14/04/2014
12:27

A dois meses da Copa do Mundo, o Cartoon Network, tradicional canal por assinatura, anuncia a realização da 5ª edição da COPA TOON,  torneio de futebol, que acontece no mês que vem, em São Paulo. A edição deste ano, programada para o dia 17 de maio, reunirá crianças de 8 a 12 anos de escolas públicas e particulares. O ex-jogador da Seleção Brasileira e do São Paulo, Raí, foi escolhido pelo canal para ser o embaixador e padrinho das equipes participantes do torneio. A competição acontece no Morumbi, que terá seu campo demarcado para a realização dos jogos simultaneamente.

Para selecionar a escolas participantes,  os organizadores do evento criaram um critério batizada de "Gritério". As instituições de ensino vão gravar um vídeo, de até um minuto, com gritos de guerra, contendo as palavras COPA TOON e o nome do estabelecimento. Serão selecionados 19 vídeos com base na criatividade, adequação ao tema e originalidade. A 20ª equipe a participar do torneio é a Fundação Gol de Letra, que já está pré-classificada.

Outra novidade é a formação dos times mistos de meninas e meninos. Serão 20 equipes com seis atletas cada uma, totalizando 120 miniatletas em campo. A instituição vencedora do torneio levará um prêmio em dinheiro no valor de R$ 6 mil reais e terá seu grito de guerra veiculado na programação do Cartoon Network. As inscrições devem ser feitas no site do canal www.cartoonnetwork.com.br até o dia 30 de abril.

O Morumbi será dividido em seis campos para uma maratona de 37 jogos durante três horas. Após a primeira fase, será criado um ranking geral com os oito melhores times da competição, que se enfrentarão em jogos eliminatórios. Em seguida, haverá a semifinal com os quatro melhores times, que jogarão entre si para concorrer às duas vagas da grande final.

O Cartoon Network foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 51 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês.