Em carta, Marcelo Guimarães promete manter ‘Grande Salto’ ativo no Botafogo

Copa do Mundo 2014 - Alemanha x Argentina (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
Copa do Mundo 2014 - Alemanha x Argentina (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)

Escrito por

Terceiro colocado na eleição presidencial do Botafogo, Marcelo Guimarães divulgou uma carta aberta aos torcedores e sócios-proprietários do Glorioso. O candidato derrotado nas urnas prometeu manter ativo o grupo do 'Grande Salto'. Confira a mensagem:

- Comunico que O Grande Salto permanecerá ativo na vida do nosso clube e de nossa torcida. Não como um grupo político tradicional, opositor por vocação, territorialista, em busca de cargos e composições, mas mantendo a mesma proposta de sua concepção. Uma usina de ideias, pronta para avançar, para se atualizar, para liderar reflexões e atos em busca dos melhores destinos para o nosso Botafogo.  

Queria dar um testemunho a respeito do Carlos Eduardo, o justo vencedor do pleito. Não tenho intimidade com ele, mas o pouco que convivemos na correria da campanha deixou-me a melhor das impressões dele como ser humano. Faço apenas um alerta importante e desinteressado: cuidado com a excessiva politização do clube. Faz parte do ideário do Grande Salto a nossa profissionalização, e, temo, que uma das características do grupo vencedor, sua sólida conotação política, possa de algum modo dificultar o pleno desenvolvimento de suas boas visões.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter