icons.title signature.placeholder Paulo Victor Reis e Rodrigo Ciantar
02/06/2014
19:00

Antes com um pé fora do Botafogo, Airton ganhou moral após a chegada do técnico Vagner Mancini e já definiu a prorrogação de seu contrato de empréstimo com o Alvinegro, que terminaria neste mês. Segundo Francisco Oliveira, representante do Benfica-POR no Brasil, o clube português já aceitou estender o vínculo por mais um ano.

Ainda falta oficializar o acordo, mas os termos já foram todos acertados entre os clubes. O novo contrato será até 30 de junho de 2015, mas, no fim deste ano, se chegar alguma proposta de compra dos direitos dele, o Botafogo terá de liberá-lo ou cobrir a oferta.

- O Airton tinha outras propostas, como do Vitória, mas o Botafogo manifestou intenção de prorrogar o contrato e temos boa relação com o Mauricio Assumpção. O Benfica já aceitou - disse Francisco Oliveira.

Airton foi comprado pelo Benfica junto ao Flamengo em 2010 e ainda tem seus direitos ligados ao clube luso. Sem espaço por lá, foi emprestado ao próprio Rubro-Negro, depois Internacional e chegou ao Botafogo em janeiro deste ano.