icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/11/2013
13:17

A torcida do Vitória de Guimarães já é conhecida por ser uma das mais vibrantes e violentes de Portugal, e deixou uma lembrança nada agradável aos rivais do Betis, que estiveram no norte de Portugal nesta quinta-feira para o jogo entre os dois pela Liga Europa. Após a partida, um veículo de nove lugares de torcedores andaluzes foi totalmente incendidado.

Tudo aconteceu algum tempo depois do apito final, nas imediações do Estádio D. Afonso Henriques. O veículo estava em um local fora do perímetro estabelecido pelas forças de segurança para a torcida do Betis, e acabou hovendo conflito e o carro acabou sendo incendiado.

Durante a briga, uma tocha foi lançada para dentro do carro, e o incêncio acabou consumindo totalmente o veículo. Outros torcedores do Betis deslocaram-se até Guimarães em meios parecidos, e alguns tiveram os vidros quebrados.

Dentro de campo, o Betis venceu o Vitória por 1 a 0 e se isolou na liderança do Grupo. Os espanhóis têm oito pontos, o dobro dos portugueses, que estão na terceira colocação. O Lyon é o segundo com seis.