icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
22/02/2015
10:56

Um acidente deixou o cilma tenso nos treinos de pré-temporada da Fórmula 1 neste domingo, em Barcelona. O espanhol Fernando Alonso, de 33 anos, envolveu-se em um problema após seu carro ter uma pane. A batida, no muro perto da curva 4 do circuito, aconteceu 22 minutos antes do fim das atividades desta manhã. Com a fato, os treinos foram encerrados imediatamente.

O piloto foi atendido rapidamente por uma ambulância, ainda na pista, e depois deixou o circuito de helicóptero rumo ao hospital. O Circuito da Catalunha, por meio de seu perfil no Twitter, tranquilizou os fãs de Fernando Alonso. De acordo com as informações na rede social, o espanhol está consciente e passará por exames de rotina.

Um porta-voz da Federação Internacional de Automobilismo também confirmou que o piloto está "consciente e conversando". A assessoria do piloto se manifestou pelas redes sociais, com boas notícias.

- Fernando está bem e consciente! Obrigado pelo interesse de vocês.

Segundo o empresário do piloto, Luis Garcia Abad, ele deve permanecer em observação por 24 ou 48 horas. Ele terminou o dia com apenas 20 voltas completadas e o pior tempo (1m27s956). Por causa do acidente, a equipe preferiu suspender as atividades da parte da tarde, quando o cockpit seria assumido por Jenson Button.

O único piloto a não ter registrado tempo nesta manhã de domingo foi o brasileiro Felipe Nasr. Ele teve problemas em seu Sauber logo no início do treino e não conseguiu voltar à pista antes da bandeirada final.