icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
14/11/2013
16:47

A Associação Belga de Futebol (BFA) assinou esta semana uma parceria de quatro anos com a rede francesa de supermercados Carrefour. A multinacional será a patrocinadora máster da seleção da Bélgica, que ocupa a quinta posição no ranking de seleções da Fifa. O acordo só entrará em vigor no início da Copa do Mundo, no Brasil, e irá cobrir a seleção masculina, a feminina, e a Cofidis Cup, que corresponde à versão belga da nossa Copa do Brasil.

Após um jejum de 14 anos, a seleção belga assegurou sua vaga para a Copa do Mundo no Brasil com uma performance notável. A equipe belga fez uma campanha classificatória que beirou a perfeição (nenhuma derrota). Dos dez  jogos que disputou, consquistou oito triunfos e empatou duas vezes.

Para a multinacional francesa, a parceria selada com a seleção da Bélgica durante a disputa do Mundial no Brasil vai ao encontro da atuação da empresa, que tem forte presença nos dois países.

-Essa parceria faz muito sentido para nós. Além de sermos uma competidor chave no mercado belga, também gozamos de uma excelente reputação ao redor do mundo, especialmente no Brasil - afirmou o diretor-executivo do Carrefour na Bélgica, François-Melchior de Polignac.

Atualmente, a BFA conta com o patrocínio das empresas Belgacom, Verelst, Coca-Cola, ING, Ergo, GLS, Jupiler, PwC and BMW.